Balanço Cultural 2012

Ontem vi no Cartaz Cultural da SIC o balanço cultural de Portugal do ano que passou. E retive alguns pontos e curiosidades que vou partilhar convosco.


- Os festivais de verão tiveram todos uma quebra. (perfeitamente normal!) À excepção do Rock in Rio que foi o único a ter mais expectadores em 2012 que na edição anterior. (que surpresa agradável!)


- Os 3 filmes no top bilheteiras dos mais vistos em Portugal foram, Madagascar 3, Ice Age 4 e The Twilight -Breaking Dawn 2. (yeah, filmes de animação ao poder!)


- O filme português mais visto e também mais aclamado e premiado pelo mundo fora e imprensa internacional foi, TABU de Miguel Gomes. (está na minha lista de filmes por ver! Tenho de mudar isto rapidamente)


Do meu balanço cultural pessoal consta:

- 1 Concerto : Áurea no Teatro José Lúcio da Silva :)

- 1 Festival de Verão : Sumol Summer Fest 

- não sei quantas vezes fui ao Cinema porque ainda foram muitas! (Tenho os bilhetes todos guardados porque os coleciono. Mas não apetece ir contá-los) Ainda sendo nos filmes que investi mais dinheiro tenho a consciência que em 2012 também tive uma ligeira quebra.

Isto a crise toca a todos! Até na Cultura! 

Fica a promessa, que pelo menos em 2013 não vou deixar os números caírem ainda mais que em 2012. Manter ou ir ainda a mais concertos, filmes, festivais era o ideal! Se não a minha sanidade mental também não aguenta com tanto corte!

4 comentários:

  1. Gosto especialmente dos filmes de animação andarem ao poder ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também :) parece que os filmes de animação conquistam cada vez mais miúdos e graúdos!

      Eliminar