Eu e a Cacau/a Cacau e Eu!

Depois da Euforia do tão aguardado SIM a Ibiza, é que me bateu cá dentro, 'Ai que vou estar 5 meses longe da minha Cacau'
Gerou-se lá uma ciumeira em casa. Era a minha mãe e ele a reclamar. 'Vais ter mais saudades da cadela do que de nós?'
Eu lá tentei explicar que o sentimento é diferente. Há algo que só nos liga às duas. Somos muito dependentes uma da outra. Sou a pessoa que passa mais tempo com ela. Ela nunca me larga. Procura sempre o meu colo. E sempre que não estou com ela estou sempre com os sentidos em alerta. Parece que falta algo, estou sempre a pensar onde está, etc. (Tal e qual como se tivesse um filho hehe)
É um sentido de responsabilidade. Tenho de estar sempre para ela, e  tenho de zelar pelo bem estar dela. Esforço-me sempre ao máximo para cuidar bem dela. Pois ela dependerá sempre de mim. É assim os cães são , muito dependentes dos donos. É como se tivéssemos um bebé para o resto da vida. (Engane-se quem pensa que os cães só precisam de mais cuidado quando são bebés) 
Em troca eles dão-nos um amor incondicional e incontestável. 
Eles lá me entenderam. Eles já viram com os próprios olhos a nossa ligação. Não foi preciso muito mais para me fazer entender. Além disso, ele irá lá passar férias e visitar-me para matarmos saudades, a minha mana e mami também. Já me prometeram todos! :) 
Por isso as saudades deles mesmo com um telefonema ou um skype vou conseguir minimizar. Já as da Cacau! Ai! Que se me aperta o coração...
Não irá ser o fim do mundo. Haverá com certeza coisas bem piores.
Resta-me saber que a Cacau ficará muito bem entregue à minha mãe. Que a adora! Que a enche de mimos. Elas próprias tem uma ligação muito especial. Fazem as duas muita companhia uma à outra. Consola-me saber que a minha mãe terá uma companhia. E que a Cacau será super mimada e bem tratada.
Pois a decisão poderia ter passado por ele ficar com ela. Pois ela já vivia connosco. Talvez faria mais sentido, pensam vocês. Ele irá vê-la sempre aos fins de semana. Mas a mami precisará muito mais dela do que vocês imaginam. Com a minha irmã a viver há anos em Madrid, o meu pai a trabalhar também em França eu era a única que aos fins de semana rumava à terra e à casa das nossas raízes para estarmos juntas. Algumas semanas a Cacau ficava com a minha mãe não só porque às vezes íamos fazer viagens ou tínhamos algum compromisso mas também porque sei que ela adora. Às vezes ela pede-me sem motivo nenhum para a deixar lá. Mas eu sei perfeitamente que o motivo é ela estar sempre sozinha. 
Posto isto. Ficará tudo muito bem entregue. Vai ser uma experiência única. Estou mesmo muito feliz. E eu vou mas volto Cacau (mãe, avós, Filipe, amigos e etc) Nem eu ia, se não fosse para voltar para junto de vocês! 
❤❤❤


2 comentários:

  1. Apesar de tudo, imagino o que te vai custar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui. É melhor não pensar muito nisso... :s

      Eliminar