Porque a publicidade também é arte #5

De Génio! 
É o que me ocorre dizer sobre esta campanha.

A campanha é para alertar as pessoas sobre os maus tratos a crianças. Até aqui nada de novo. Importante, mas nada de novo. 
O público alvo desta campanha são as crianças . A ideia é, elas próprias pedirem ajuda e denunciarem e que quebrem o silêncio.

E como conseguiram chegar só a elas e não aos adultos no mesmo cartaz, na mesma publicidade?
Usando uma técnica de ilusão de óptica que funciona conforme os ângulos de quem a vê.
Passo a exemplificar. Olhando para o mesmo cartaz um adulto olha-o de cima para baixo. 
E vê esta imagem.



Já as criança que têm uma visão de baixo para cima, vêem esta.



Mais uma vez, genial!
Clap, clap, clap. Mil salvas de palmas para quem teve esta ideia!


2 comentários:

  1. Anónimo5/16/2013

    Eu li sobre essa campanha e também achei fenomenal. Os espanhóis estão de parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Já tinha visto esta campanha algures, está genial!

    ResponderEliminar