Janeiro, janeiro!

Não é só mês de pedirmos desejos e reflectirmos no que fizemos bem e menos bem em 2012. 
É também mês de traçar um plano do que vamos fazer para melhorar, de traçar um plano de saúde, mudanças de visual, etc. 
Começar um plano de mudança de dentro para fora, para ter um ano renovado e com uma "lufada de ar fresco". 

- Deixar de comer carne vermelha! Sim já vinha a deixar de consumir cada vez menos carne, pois sabia-me mal, dava-me enjoos! Assim decidi, de uma vez por todas deixar a carninha de vaca e de porco para os outros. Para mim se vier, que seja bifinhos de peru e de frango se faz favor! Acho que é uma decisão saudável e vai-me deixar menos indisposta!

- Fazer uma detox! Ando com a curiosidade de experimentar já há alguns meses. Tenho a mania das coisas saudáveis. Ainda mais agora que decidi deixar a carne já há um mês, era altura ideal para limpar o meu corpo do resto das toxinas todas. E anda tudo a experimentar e a dizer que só custa no primeiro dia e que o resto até se suporta. (Penso que para mim não é muito sacrificante visto que a fruta é dos meus alimentos favoritos) 
Por isto tudo, é ganhar o balanço e atirar-me de cabeça!

- Fazer um alisamento ao cabelo! Corte já levou agora em Dezembro. Agora quero deixa-lo crescer saudavelmente. Isto parece contraditório, visto que quero fazer-lhe um alisamento. Mas também não quero fazer um total. Gosto de caracóis é verdade! Gosto de acordar e não ter que me pentear muito porque os caracóis é só sacudir um pouco e ficam óptimos. Mas ultimamente e cada vez mais, não consigo fazer nada daqueles cabelos pequeninos que crescem. Na raiz e quando o tempo está mais húmido ficam os mini cabelinhos todos frenéticos e espetados. Parece que pus os dedos na tomada. O ideal era fazer um alisamento até às orelhas e o resto continuar aos cachos.

- Cuidar de quem também gosta de mim! Adoptei esta máxima quando fiz os 22 e passei uma mini-crise de que não queria ficar mais velha. De uma fase e altura da minha vida em que perdi alguns "amigos" e os verdadeiros se revelaram. Mas bem, não vou falar disto. Porque está tudo resolvido e tranquilo. O que quero cada vez mais é demonstrar e apostar naqueles que sempre estiveram para mim, que me amam e me retribuem o carinho. Quero cada vez estar mais para os amigos e a família! (e a minha Cacau está claramente incluidíssima! Não há quem me mime mais que ela!) Porque estes sim são verdadeiramente tudo. E quem me conhece sabe que sou uma pessoa de dar tudo aos outros!

- Tolerar o meu mau feitio! Ui esta é a pior e mais difícil  Sempre me conheci com mau feitio hahaha. Também não sou uma trombuda nem uma mazona de gema! Mas pronto não falem para mim quando tenho sono ou estou com os "azeites" que sou menina para resmungar qualquer coisa entre dentes. 

- Empenhar-me fortemente nos meus projectos e nas coisas que me realizam e me dão gosto a trabalhar! Não desistir nem me deixar desmotivar. Quando uma porta se fechar abrem-se janelas. Este ano tenho de continuar a luta por aquilo que quero para mim e naquilo que acredito que sou capaz, e o resto vem por acréscimo!

Para a Cacau também haverá um pequeno check-up e mudança de visual! Hahaha. Vou leva-la a cortar as unhas, que estão enormes e que aleijam. (Não consigo fazê-lo em casa. Há quem consiga, a mim faz-me impressão. Tenho medo de a magoar) E quero pesa-la e lá terá que levar também uma pica ou outra! Tem de ser. 

2 comentários:

  1. Adoro estas medidas, são todas muito boas e nada difíceis de serem cumpridas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tirando a parte do mau feitio!hahaha
      (brincadeira!)

      Eliminar